Mais de 60 integrantes do Sistema CFMV/CRMVs participaram das capacitações realizadas no II Encontro de Usuários do Sistema de Cadastro (Siscad), que ocorreu entre os dias 22 e 24 de agosto, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).
O encontrou promoveu treinamentos nas áreas de Fiscalização, Financeiro e Cadastro com o objetivo de apresentar aos usuários do Siscad todas as suas funcionalidades, além de unificar o conhecimento sobre o Sistema.
A Área de Tecnologia da Informação (TI) do CFMV foi a responsável pelo treinamento. De acordo com o líder da Área de TI do CFMV, Gustavo Nacif, saber explorar bem as funcionalidades disponíveis nos sistemas de informação utilizados é essencial para melhoria dos processos de trabalho e alcance da excelência na prestação de serviços.
Foto: Ascom/CFMV
“Esse é o objetivo final dos eventos que realizamos. Além do repasse de conhecimento específicos do Siscad proporcionamos a troca de experiências e informações entre os colegas de trabalho dos diversos regionais”, afirma.
Ele ressalta que o Siscad está inserido em um contexto – processos de trabalho e legislação – que não pode ser ignorado. “Com esses dois encontros de usuários que promovemos buscamos compreender melhor as necessidade das pessoas que fazem as coisas acontecer, que estão na linha de frente, para poder entregar soluções mais alinhadas a essas necessidades”, finaliza.
Troca de conhecimentos
Para a chefe do setor de registro de cobrança do Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Ceará (CRMV-CE), Patrícia dos Santos, a capacitação é uma oportunidade de atualizar o entendimento dos clientes e aprender funções não conhecidas para passar aos demais. “A capacitação vai dinamizar e agilizar muito nossos processos, por exemplo, de inscrição e registro”, diz.
Foto: Ascom/CFMV
Já o gestor do setor de TI do CRMV do estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS), Carlos André Santiago, ressalta que muitos usuários reclamam a ausência de funcionalidades no Siscad que na verdade já existem, mas o que falta é o conhecimento sobre o Sistema. “Filtro todas as demandas de problemas do Siscad que aparecem no regional, por isso é importante que eu tenha um bom treinamento para ajudar a equipe e não trazer demandas desnecessárias ao federal”, diz Santiago.
Ele também destaca a importância da unificação no uso do Sistema pelos regionais. “A integração entre todos leva à padronização e a experiência de um regional pode mostrar melhores formas de agir para outro”, acredita.
Cheila Maria Marques, da área administrativa e financeira do CRMV do estado do Acre (CRMV-AC), também considera a integração entre os regionais positiva. “Pensamos que os regionais menores têm mais dificuldade, mas vemos que muitas vezes as dificuldades são iguais. Com os outros vamos aprendendo, consertando o que não está bom e vendo o que podemos implantar de novo”, finaliza Marques.
Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV
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