Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mapa abre consultas públicas de interesse de médicos-veterinários e zootecnistas

  • 17 de janeiro de 2020

 

Estão abertas sete consultas públicas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) de relevância para médicos-veterinários e zootecnistas. Duas delas tratam de defesa agropecuária. A primeira visa implementar o Painel de Controvérsias da Defesa Agropecuária, para criação de um fluxo único entre entidade reguladora, setor regulado e sociedade para aperfeiçoar respostas estruturadas e qualificadas. Já a segunda é sobre a lista de temas da Agenda Regulatória 2020-2021 da Secretaria de Defesa Agropecuária, que vai subsidiar a tomada de decisão sobre novas regulamentações.

Na vigilância de doenças, outras duas consultas públicas seguem abertas para envio de sugestões. Uma propõe a revisão do Programa de Erradicação da Febre Aftosa, cujo prazo para participar já termina agora no dia 16 de janeiro. Outra pede contribuições sobre o Plano Estratégico Brasil Livre de Peste Suína Clássica.

Para o controle sanitário de alimentos de origem animal, o ministério pede sugestões sobre o regulamento técnico de charque, carne salgada curada e dessecada e o miúdo salgado dessecado. Também consulta sobre as normas de destinação do leite e derivados frente aos desvios detectados em matérias-primas e produtos.

No início de 2020, o Mapa ainda abriu para participação social a proposta da Política Nacional de Recursos Genéticos da Agrobiodiversidade, considerados matéria-prima para garantir atividades relacionadas à produção de grãos, à pecuária e à aquicultura, à silvicultura e à agroindústria alimentícia.

Assessoria de Comunicação do CFMV

14 de janeiro de 2020

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais