Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Maus tratos aos animais é debatido na CLDF

  • 15 de agosto de 2018

O tema maus tratos aos animais ganha mais força com discussões e demonstrações públicas de interesse da sociedade. Desta vez o debate foi na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em audiência pública, realizada na manhã do dia 14 de agosto, no plenário da casa.

Os argumentos são diversos, mas o que mais pesaram foram o controle populacional de animais de companhia, já que o assunto se desdobra em abandono de animais e em consequência doenças transmitidas de animais para seres humanos, as zoonoses.

Tanto os órgãos governamentais quanto os donos de canis concordaram que o assunto é sério e deve ser encarado com muita atenção, tanto para o bem-estar dos animais quanto para a saúde pública do Distrito Federal.

Na oportunidade o membro da Câmara Técnica de Bem-Estar  do CRMV-DF, Médico Veterinário Cássio Ricardo Ribeiro esclareceu aos presentes a importância do trabalho do Responsável Técnico nos canis para o controle e monitoramento das condições sanitárias e de saúde dos animais.

Assessoria de Comunicação Social do Distrito Federal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais