Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Médica Veterinária apresenta projeto em Campus Party Brasília

  • 4 de julho de 2018

Inovação e tecnologia, duas palavras com sinônimos que caminham juntas e proporcionam muitas facilidades, tanto no campo profissional como no doméstico. Basta olhar para o lado, em qualquer lugar que esteja e verá uma pessoa com um celular, ferramenta para utilizar inúmeros aplicativos, que irão possibilitar as pessoas a inúmeras experiências. Pensando nisso, a Médica Veterinária Raquel Prater pensou em uma ferramenta que pode facilitar a vida dos Médicos Veterinários e dos tutores de animais de companhia.

Ela criou o Vet’s Go, um aplicativo que reúne o cadastro de profissionais e de tutores de animais. O uso é bem simples, o usuário entra, agenda uma consulta e aguarda o atendimento domiciliar, sem se preocupar em transportar o animal até um consultório. “Pensamos em criar algo que facilitasse o acesso dos tutores ao serviço Médico Veterinário. Sabemos que muitas pessoas tem problema de deslocamento com o animal, que as vezes é muito agitado, vomitando ou mesmo muito grande”. Raquel explica que o serviço é semelhante ao de consultório, já que se limita a consulta, vacinação e procedimentos simples.

Quando na consulta é verificada uma situação mais grave, que exige exames que só podem ser feitos em uma clínica ou hospital, o profissional orienta o tutor do animal. “Desta maneira acreditamos que podemos colaborar com o controle de doenças que envolvem tanto o tutor, o animal e o ambiente que ambos vivem. Sabemos que algumas pessoas, na correria do dia a dia as vezes, atrasam vacinas, por exemplo. E com a oferta do serviço, acreditamos poder colaborar com este serviço à sociedade”.

Raquel é empreendedora e acredita na sua ideia. E para aprimorar o seu empreendimento, participou da Campus Party Brasília, um dos maiores evento de tecnologia do mundo. Ela acredita que as ideias surgem em conversas entre pessoas de mesmo interesse e que devemos usar a tecnologia a nosso favor. “Já não há como voltar. Nós seguimos em frente ou paramos” ela afirma, com entusiasmo, o que a tecnologia oferece para aperfeiçoar a nossa vida.

Campus Party

Quem também acredita em inovação com o uso de tecnologia é o Embaixador da Campus Party no Brasil, Thiago Jarjour, que também já foi Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal. “A inovação está acontecendo em todos os seguimentos, pode ser na medicina, pode ser no direito e neste caso a medicina veterinária. O mundo está passando por transformações rápidas e a minha luta é trazer para Brasília, não só os segmentos de tecnologia, mas também trazer as temáticas de inovação para nossa cidade, em qualquer âmbito” afirmou Thiago sobre o evento realizado na capital federal. Ele também declarou achar “fantástica” são iniciativas como essa, a medicina veterinária discutindo inovação e se preocupando em inovar.

Segundo o Embaixador da Campus Party inovação não é vinculada, necessariamente a tecnologia. O espírito de criar coisas novas pode ser trabalhado com auxílio da tecnologia, mas não depende dela. No caso da colega Raquel Prater, conseguiu unir empreendedorismo, tecnologia e inovação em um projeto que oferece facilidade tanto a médicos veterinários como a sociedade que ganha uma maneira de buscar atendimento profissional.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais