Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Médicos veterinários têm papel fundamental na força-tarefa de combate à Covid-19

  • 10 de junho de 2020

O Ministério da Saúde convocou 14 categorias de profissionais da saúde para integrar a força-tarefa de combate à disseminação do novo coronavírus e, entre elas, estão os médicos veterinários. Embora o trabalho desses especialistas seja mais lembrado pela população por sua atuação junto a animais de companhia, são mais de 80 áreas que contam com a prestação de serviços veterinários.

Além de serem responsáveis pelos animais, também atuam na saúde da população e na preservação do ambiente. Para explicar de que forma tudo isso acontece e ressaltar o papel fundamental da Medicina Veterinária no dia a dia das pessoas – como a qualidade dos produtos de origem animal, caso de leite, ovos e mel, que chegam à mesa dos brasileiros – o Sistema CFMV/CRMVs preparou uma campanha de conscientização.

CRMVDF CRMVPB

Realizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) com o apoio de CRMVs e CFMV, o objetivo da iniciativa é colocar em pauta os diferentes papéis exercidos por esses profissionais. A cada dia, um post apresentará as atribuições de médicos veterinários e sua importância para a sociedade.

Hoje, quem faz a abordagem é o CRMV-DF que lança um próximo tema a ser explicado amanhã pelo CRMV-PB.

Para conferir a resposta, basta seguir as redes:

@crmvparaiba (Instagram)
crmvpb (Facebook)
www.crmvpb.org.br

Perdeu algum conteúdo? Para visualizar os temas anteriores, acesse o álbum disponível na página do CRMV-RS, em: facebook.com/crmvrs. Acompanhe e ajude a compartilhar essas informações! O Sistema agradece.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais