Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Melhoria no desenvolvimento institucional é foco do CRMV-DF

  • 25 de março de 2015

 

Brasília, 17 de março de 2015

Foi realizado nesta segunda-feira (16), no auditório geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-DF), em Brasília, o treinamento interno sobre Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecido pela norma NBR ISO 9001:2008. A capacitação faz parte de uma nova estratégia de gestão promovida pela Diretoria Executiva do Conselho.

A mudança pretende aprimorar a organização institucional por meio de ferramentas eficientes de gestão pública, tais como, o planejamento estratégico, gestão por processos, por gestão competências e gestão pela qualidade. Nesse sentido, é proposto subsídios para um alinhamento institucional do sistema CFMV/CRMVs com melhorias contínuas, foco em resultados, aliados as demandas dos órgãos de controle.

A primeira etapa desse processo ocorreu em 2014 com a elaboração do Mapa Estratégico 2015/2016 do CRMV-DF e do modelo de gestão por competências que será executado ainda no 1º semestre desse ano. O objetivo foi mensurar o desempenho institucional identificando os processos que necessitam aprimorar e principalmente o investimento e capacitação da equipe. A elaboração do mapa estratégico do CRMV-DF, realizado com base na metodologia do Balanced Scorecard (BSC), contou com grande empenho e dedicação de todos Colaboradores, da Direção Executiva e da Assessoria de Gestão Estratégica do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). Os objetivos previstos no Mapa foram desdobrados em projetos estratégicos que já estão sendo executados, são eles: inclusão do Plano de Cargos e Carreiras (PCC), capacitação dos funcionários e profissionais inscritos; gestão por competência e aperfeiçoamento a infraestrutura física e tecnológica.

A segunda etapa busca sensibilizar os integrantes da Autarquia para uma melhoria operacional e estratégica baseada nos princípios de gestão da qualidade, proposta pela norma NBR ISO 9001:2008. A finalidade é alcançar um aprendizado estratégico e operacional mais eficaz e eficiente, capaz de melhor fundamentar tomadas de decisões e como resultado promover melhorias na prestação de serviços, assim como, para o bem-estar da sociedade por meio da orientação, capacitação e fiscalização do exercício profissional.

Os próximos encontros do treinamento ‘ Introdução ao Sistema de Gestão da Qualidade  NBR ISO 9001 ’ serão realizados durante os dias 23 e 30 de março e 13 de abril. A capacitação acontece no auditório do CRMV-DF, em Brasília,  e é oferecida apenas aos integrantes do Conselho.

Ascom  CRMV-DF

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais