Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mensagem do Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal às médicas veterinárias, médicos veterinários e aos estudantes congressistas.

  • 16 de maio de 2019

Hoje, na abertura do Quadragésimo Congresso Brasileiro da ANCLIVEPA gostaria de destacar que é cada vez mais comum ver animais de estimação ocupando lugar de destaque dentro das residências. Os bichinhos, que antes eram simples companhias, se tornaram, em muitos lares, o status de “filhos” e as famílias passaram a ser definidas como “famílias multi-espécies”. A mudança no comportamento das famílias é só uma das evidências de que o Mercado de Pet no Brasil se expande cada vez mais.

 laurício mensagemcba

Baseando-se na estatística brasileira mais recente (de 2013), existem quase 200 milhões de pets no Brasil. Essa população enorme gera um faturamento também impressionante para o setor: R$ 20 bilhões ao ano. Dentro desse mercado o segmento de saúde animal passou do 9º para o 1º lugar, onde circulam cerca de R$ 600 milhões anualmente.

O nicho de mercado vem migrando da medicina veterinária curativa para a preventiva. Comparando com outros mercados, o pet, hoje, é maior do que o de casamentos e, acreditem, maior que o mercado do futebol. Grandes empresas estão investindo na área com foco na medicina-veterinária e isso é, e será cada vez mais o “grande segmento no mercado de pets”. Neste sentido, vislumbro para um futuro bem próximo que os jovens que vão se graduar na profissão farão posteriormente, não somente uma pós-graduação em Clínica Médica ou Cirúrgica, mas também, em Marketing e Gestão, a fim de aprimorar seu atendimento ao cliente.

Entendo que o segmento da Clínica Médica Veterinária é amplamente desenvolvido dentro dos Cursos de Medicina Veterinária, e que formam profissionais generalistas capazes de atuar em qualquer uma das diversas áreas profissionais da carreira. Mas a Sociedade Brasileira, isto é, o mercado consumidor está mais exigente, e a nossa função, como profissionais que somos, é acompanhar às demandas desta Sociedade.

Desta forma, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal CRMV/DF se dedica a fomentar o aprimoramento constante dos profissionais e, neste sentido, apóia às ações que a ANCLIVEPA desenvolve. Tenham certeza que o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal está preparado para dar início à importante jornada no caminho da valorização da nossa profissão, assim, reforçando a importância do médico-veterinário perante à Sociedade.

Médico Veterinário Laurício Monteiro Cruz

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal

Presidente

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais