Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nota sobre operação “Trapaça” da Polícia Federal

  • 7 de março de 2018

Nota sobre operação “Trapaça” da Polícia Federal

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal – CRMV-DF vem acompanhando os desdobramentos da operação “Trapaça”, da Polícia Federal que apura possíveis fraudes relacionadas a emissão de laudos de análises laboratoriais sobre a presença de bactérias Salmonella em estabelecimentos registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A ação é consequência da operação “Carne Fraca”, amplamente conhecida pela mídia nacional.

Esta Autarquia afirma que, caso se confirmem as informações obtidas pelo inquérito policial, os Médicos Veterinários registrados no CRMV-DF, envolvidos no processo, poderão sofrer processo ético-profissional.

A entidade confia na investigação realizada pela Polícia Federal e se coloca à disposição para colaborar com o caso. No que tange a responsabilidade desta Autarquia, informamos a sociedade que estamos apurando os fatos, reunindo informações e documentos a fim de proporcionar uma avaliação adequada, conforme a situação exige, em relação aos profissionais envolvidos.

Ademais estamos convictos que os fatos apontados pelas investigações da Polícia Federal são pontuais e que não podem servir como regra o trabalho dos Médicos Veterinários do Brasil, que todos os dias dedicam intensos esforços para o desenvolvimento do país.

 

Médico Veterinário Laurício Monteiro da Cruz

Presidente do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais