Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova gestão será eleita em agosto e irá atuar no próximo triênio 2016/2019

  • 26 de maio de 2015

26.05.2015

 

Será realizada no dia 7 de agosto (sexta-feira), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF), em Brasília, eleição para compor a Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros do CRMV-DF. Os eleitos serão responsáveis pela gestão do CRMV-DF no próximo triênio 2016/2019.

De acordo com a Resolução CFMV nº 591/92, é função da Diretoria Executiva desempenharResoluções do Plenário do respectivo Conselho Regional; auxiliar a Presidência na preservação das medidas de ordem administrativa, financeira e/ou social do Conselho.  Já ao Corpo de Conselheiros compete participar nas Sessões Plenárias; discutir e votar  matérias em pauta; estudar e relatar a matéria que lhe for distribuída pela Presidência; indicar assuntos de interesse ao desenvolvimento das atividades previstas.

Conforme determina o Modelo de Gestão por Competência recém elaborado pela atual gestão do Conselho, é recomendável aos interessados em compor a Diretoria Executiva e o Corpo de Conselheiros que possuam: visão estratégica; conhecimento de práticas de governança corporativa; capacidade de trabalhar em equipe; entender relatórios gerenciais, contábeis e financeiros; defender seu ponto de vista a partir de julgamento próprio; noções de legislação societária e relacionada ao contexto das atribuições institucionais; percepção do perfil de risco da organização e experiência técnica em uma ou mais áreas de interesse da organização.

Os profissionais interessados em concorrer à eleição devem promover o registro de candidatura da Chapa na sede do CRMV-DF entre os dias 08 de maio a 07 de junho, conforme Edital de Convocação CRMV-DF  nº01/2015.  É necessário o termo de anuência devidamente assinado por todos os seus componentes, instruído dos seguintes documentos: I – Para todos os componentes da Chapa: a) cópia da carteira profissional do CRMV-DF; b) certidão das Varas Cíveis e Criminais, Estadual e Federal, com prazo não superior a 90 dias da data da emissão; II – Para o candidato a Presidente: a) documento de apresentação da candidatura por Médicos Veterinários e/ou Zootecnistas, em dia com o Sistema CFMV/CRMVs e com inscrição principal na jurisdição a que concorre; b) indicação de endereço no qual receberá as comunicações. Demais informações sobre a normatização do processo eleitoral nos Conselhos Regionais e outras providências, estão dispostas  na Resolução CFMV nº 58/2010.

Lembramos ainda, que o exercício do voto é pessoal e obrigatório para todos os profissionais com inscrição principal no CRMV-DF.  Aqueles que não votarem ou não apresentarem justificativas por escrito e acompanhada de documentos comprobatórios estão sujeito ao pagamento de multa no valor correspondente a 20% do valor da anuidade, conforme prevê o 2º parágrafo do artigo 14 da Lei 5.517/68.

O profissional que remeter seu voto via Correio e estiver inadimplente, terá seu voto invalidado e posteriormente receberá multa eleitoral, pois conforme dispõe a Resolução CFMV nº 958/2010, o profissional deve estar quite com suas anuidades, inclusive as referentes ao exercício de 2015. Os profissionais que enviarem justificativa dentro do prazo de trinta dias após a eleição, terão seus pedidos de isenção de multa analisados pela Plenária do CRMV-DF.

Ascom/CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais