Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O CRMV-DF participa da 3ª Reunião do Comitê Interinstitucional da Política Distrital para os Animais (CIPDA)

  • 14 de agosto de 2015

14.08.2015

A Coordenação Técnica do CRMV-DF participou da 3º reunião do CIPDA, Comitê instituído pelo Governo de Brasília para  propor ações integradas entre os órgãos e entidades participantes para a defesa e proteção dos animais.

Entre outros temas debatidos na ocasião, a Coordenadora Técnica do CRMV-DF, a Med. Vet. Simone Gonçalves apresentou  as diretrizes gerais da Responsabilidade Técnica em estabelecimentos comerciais, de acordo com o que estabelece a Resolução CFMV nº 1069/2014.

O objetivo é atualizar os membros do Comitê sobre a normatização vigente, no âmbito da atuação dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, destacando os princípios e normas que garantam a segurança, a saúde e o bem-estar dos animais que estiverem sob qualquer forma de exposição ou em cuidado de Pet Shop ou feiras agropecuárias.

“É imprescindível o conhecimento das normatizações vigentes e legislação referente ao campo de atuação de cada órgão e/ou entidade que integre este Comitê para que possamos articular ações de fiscalização em conjunto por meio da legislação vigente e do acompanhamento de Projetos de Lei em tramitação que garantam o bem estar animal em qualquer situação”, afirma a Coordenadora Técnica do CRMV-DF, Simone Gonçalves.

Os encontros do CIPDA são mensais. A próxima reunião será coordenada pelo Grupo de Trabalho Zoológico (GT Zoo) e deve tratar de denúncia sobre o caso de dois felinos idosos, em condição de saúde debilitada que vivem em recintos extra.

Simone Gonçalves, Coordenadora Técnica do CRMV-DF

Fonte: Ascom/CRMV-DF

 

 

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais