Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O segundo Congresso Brasiliense de Clínicos de Pequenos Animais

  • 10 de setembro de 2014

 

II COBRA supera expectativas de congressistas e organizadores

O segundo Congresso Brasiliense de Clínicos de Pequenos Animais – II COBRA, realizado pela Associação Nacional de Clínicos de Pequenos Animais do Distrito Federal, Anclivepa-DF, reuniu cerca de 250 congressistas, com uma programação de 76 palestras, além de expositores de produtos afins a medicina veterinária. O evento,realizado na Legião da Boa Vontade (LBV), nos dias 4, 5 e 6 de setembro, agregou a sua programação o I Simpósio de transplante em Medicina Veterinária, pioneiro na capital federal. O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal –CRMV-DF e Sebrae DF apoiaram a realização do congresso.

Médicos Veterinários atuantes compareceram no Parlamundi da LBV em busca de atualização profissional.Natássia Miranda de Oliveira, profissional atuante na cidade gostou do evento e recomenda aos colegas. “Gostei das palestras e dos palestrantes. Na realidade o evento foi melhor do que eu esperava. Todas as palestras foram interessantes, inclusive algumas que não me interessavam. Acho importante ter este tipo de evento para saber as novidades em tratamento e nas pesquisas.” Avaliou a médica veterinária que não é associada àAnclivepa-DF, mas que pretende se associar, segundo ela firmou.

Para quem pensa que o congresso foi apenas para Médicos Veterinários, enganam-se. Grande parte dos congressistas foramde estudantes. A maioria deles vê o evento como oportunidade de conhecer futuros colegas de trabalho, estabelecer uma rede de contatos e absorver conhecimento técnico para a vida profissional. Isabela Maria de Sousa Costa gostou das palestras e dos palestrantes, e pontuou o que gostou mais. “Gostei da atualização. Eu vi que eles (os palestrantes) trouxeram artigos atualizados, muitos casos clínicos que eles pegam no dia-a-dia. É muito importante essa troca de ideia.” Destacou a estudante que lamentou não poder assistir todas as palestras, devido a compromissos pessoais.

Na área de circulação foram apresentados Banners com 32 trabalhos de pesquisa, previamente selecionados pela comissão organizadora do evento que serão divulgados no Jornal Brasileiro de Ciência Animal JBCA.

Em balanço o presidente da Anclivepa-DF, Médico Veterinário Marcello Roza, o evento supriu as expectativas da organização. “Nosso objetivo foi atingido, a quantidade de inscritos mais que dobrou. Nós conseguimos realizar uma feira e o nível do congresso foi altíssimo com palestras elogiadas por todos os presentes.” Declarou Marcello destacando a coesão da diretoria da associação que contribuiu intensamente para a realização do congresso.

Marcello Roza também destacou a realização do I Simpósio de Transplantes em Medicina Veterinária, evento pioneiro na cidade. “Esperamos fazer outras edições, dentro do COBRA ou separadamente, mas o importante é que foi dado o pontapé inicial para se discutir esse tema na medicina veterinária. Ele contou com professores renomados da área de medicina veterinária e da medicina que se reuniram por um dia inteiro para descobrir quais são as perspectivas para este tipo de tratamento entre os animais”. Explicou o presidente da Anclivepa-DF.

O evento reuniu mais de 250 inscritos entre estudantes e médicos veterinários profissionais atuantes, 40 palestrantes, 76 palestras, 10 empresas ocuparam estandes na feira que ofertava livros, material de trabalho em clínicas e em pet shops, rações e medicamentos.O I COBRA, realizado em 2013 recebeu 116 congressistas, também foram apresentados trabalhos científicos, com palestras em três auditórios, porém não tinha a feira de expositores de artigos afins a medicina veterinária.

Assessoria de Comunicação Social – CRMV-DF

8 de setembro de 2014

(61) 9667-5363

 

 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais