Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outros Conselhos Regionais podem fiscalizar estabelecimentos veterinários? Não, somente o CRMV-DF

  • 18 de outubro de 2020

Recentemente, Médicos-veterinários receberam a fiscalização do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal apontando a necessidade de um Responsável Técnico Farmacêutico, devido a dispensação de medicamentos controlados.

O CRMV-DF baseia-se na Portaria 344 da Anvisa que em seu Art. 93 diz: “Os medicamentos destinados a uso veterinário, serão regulamentados em legislação específica.” e na Instrução Normativa nº20, de 24 de janeiro de 2018, publicada pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal, que especifica no item 3.2 : “Poderão requerer Autorização para aquisição, guarda e uso de medicamentos sujeitos a controle especial os seguintes estabelecimentos:
III. Estabelecimentos veterinários”. E no item 3.9 : “Os estabelecimentos relacionados no item 3.2, salvo parecer contrário da GEMEC, não estão obrigados a manter dispensário de medicamentos sob a responsabilidade técnica de profissional farmacêutico.”

O CRMV-DF está ciente do ocorrido e já trabalha juntamente com o CFMV para que a situação não volte a ocorrer.

Baixe os documentos:

Portaria nº 344 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Instrução Normativa nº 20 Agência de Vigilânca Sanitária do Distrito Federal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais