Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Palestra sobre Controle de Medicamentos Veterinários de Uso Controlado

  • 16 de abril de 2018

O CRMV-DF realizará uma palestra sobre o funcionamento do Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários – SIPEAGRO, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. No dia 25 de abril, no UniCEUB, Campus Asa norte, Auditório do bloco 8. No próximo ano, tanto a comercialização quanto a prescrição deverão ser controlados pelo sistema, exclusivamente via internet.

Faça a sua inscrição, preenchendo o formulário aqui

Os palestrantes será o Auditor Fiscal e Médico Veterinário Egon Silva, servidor do MAPA. Ele explicará como os profissionais devem usar o sistema, de acordo com a instrução normativa nº 35 que regulamenta o uso, a prescrição e a comercialização de medicamentos de uso veterinário, controlados.

Os profissionais que fazem uso de medicamentos de controle especial devem estar registrados no SIPEAGRO do MAPA até o final deste ano, já que a partir de janeiro de 2019, estes procedimentos serão acessados exclusivamente via internet.

Segundo o conselheiro Rafael Souza, os profissionais devem estar atentos a data. “Alguns Médicos Veterinários não conseguem se cadastrar por problemas do próprio sistema que ainda não está funcionando plenamente e também por falta de informação. Portanto, vale a pena conhecer o sistema e não deixar para última hora” explica Rafael, sobre os procedimentos médicos veterinários que necessitam de medicamentos, como anestésicos, sedativos, alguns tipos de analgésicos, entre outros que necessitam do controle.

 

Serviço:

Medicamentos Veterinários de Uso Controlado, treinamento sobre o registro, compra e prescrição, de acordo com a Instrução Normativa nº 35/2017.

25 de abril, das 14 as 18h

UniCEUB, campus Asa Norte, auditório do Bloco 8.

Controle de medicamentos uniceub

 

Site de acesso ao Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários – SIPEAGRO:

http://sistemasweb.agricultura.gov.br/pages/SIPEAGRO.html

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais