Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parabéns, Médico Veterinário

  • 16 de maio de 2018

Hoje a medicina veterinária está em festa, 9 de setembro dia do médico veterinário. Essa profissão tão especial para a manutenção da saúde e bem-estar dos animais também é uma grande aliada da saúde humana. Além disso está inserida em um mercado crescente independente de crises econômicas.

Em pesquisa recente publicada pela ABINPET com informações da EUROMONITOR, mostra o Brasil fechou 2018 como segundo colocado no faturamento do mercado pet Mundial perdendo apenas para Estados unidos e superando o reino unido. Além disso aponta o Brasil como 3º colocado no ranking de população pet, cerca de 139,3 milhões de animais, entre cães, gatos, aves, peixes e outros. Portanto, tanto economicamente quanto no aspecto sanitário a medicina veterinária desenvolve um papel fundamental.

No campo não é diferente o médico veterinário está diretamente ligado ao mercado de produção de alimentos de origem animal desde a criação a expressão e consumo de alimentos como carne leite ovos e tantos outros derivados. Tendo em vista também a parte econômica e social a medicina veterinária também está inserida em uma área de grande impacto na sociedade.

Sabendo disso o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal defende a importância deste profissional, que atuam nas mais diferentes frentes de trabalho, seja no setor público, seja no setor privado, garantindo o pleno exercício profissional da Medicina Veterinária na capital do país.

Neste mês de setembro, em que comemoramos o dia do médico veterinário, o conselho regional de medicina veterinária do distrito federal mostrará

os vários ramos de atuação deste profissional. Desde o amigo que participa dos cuidados os nossos animais de estimação até os sentinelas que guardam a qualidade e a sanidade dos alimentos que chegam à nossa mesa todos os dias além de colaborar com o controle de doenças de origens animal.

Parabéns aos amigos e amigas médicos veterinários e médicas veterinárias que a cada dia seu trabalho seja iluminado e que cada vez mais possamos colaborar não só com a saúde mas com o progresso do país.

 Médico Veterinário Laurício Monteiro da Cruz

Presidente do CRMV-DF

Laurício

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais