Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Parabéns Zootecnistas!

  • 12 de maio de 2020

Banner dia do Zootecnista

O mundo passa por um momento de extrema delicadeza, pois a pandemia provocada pelo novo corona vírus levou os seres humanos a se isolarem. Todavia, suas necessidades básicas não se restringiram e estas passam por uma alimentação devidamente balanceada, com alimentos seguros. Outra grande necessidade dos seres humanos é a relação de afinidade por animais de companhia.

Frente à estas necessidades, a qualidade dos alimentos de origem animal incluídos na nutrição humana, assim como a alimentação e nutrição dos animais, existe a atuação firme e competente de um grupo de profissionais que possuem, baseados em lei federal, competências e habilidades para contribuir com a nutrição humana, nutrição, produção e manejo de animais (tanto de produção, como os de companhia). Da mesma forma, trabalha para aperfeiçoar a qualidade dos produtos obtidos com a criação dos animais baseada em conceitos de bem estar animal e boas práticas agropecuárias e de fabricação.

Neste mês de maio, os profissionais ZOOTECNISTAS, em meio a uma situação de clamor pela questão de saúde pública que assola o mundo, merecem destaque, pois através do trabalho deste importante profissional, a produção animal, no seu mais amplo sentido, vem crescendo no Brasil e contribuindo com a segurança alimentar da população, contribuindo também para o aumento do PIB do país e o progresso do Brasil.

Sendo assim, parabéns ZOOTECNISTAS! Seu trabalho enche de orgulho o nosso país.

Feliz dia Nacional do Zootecnista – 13 de maio.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais