Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Federal apreende 26 pássaros silvestres no DF

  • 26 de setembro de 2016

A PF (Polícia Federal), em parceria com o Ibram/DF (Instituto Brasília Ambiental) e o Ibama, apreendeu 26 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro, em Santa Maria. Um homem de 41 anos, morador da residência onde foram encontrados os pássaros, foi preso em flagrante.

Foram apreendidas, também, 33 gaiolas, dois alçapões e uma arapuca – ambos são armadilhas para pegar pássaros –, uma gaiola de transporte e três estilingues artesanais. Os agentes encontraram o cativeiro por meio de uma denúncia feita à corporação.

Entre os pássaros que estavam na residência, havia dois Forpus xanthopterygius, conhecidos como “periquitinho” e “tuim-da-asa-azul” – a espécie está ameaçada de extinção.

O homem deve responder por receptação – quando se recebe algo que seja produto de um crime –, que prevê reclusão de até quatro anos e multa de R$ 22 mil. 

 

Fonte: METRO – DF 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais