Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Preparação é essencial para o alcance de objetivos

  • 20 de junho de 2018

Para alcançar objetivos profissionais se faz necessário o planejamento prévio e a preparação para conseguir o que se deseja. Dados do Sebrae apontam que os maiores motivos que fazem empresas fecharem suas portas são a falta de preparo para administrar ou não ter experiência no ramo. Mas isso não aconteceu com Médico Veterinário Bruno Alvarenga, diretor do hospital Veterinari, em Brasília. Antes de abrir o seu empreendimento fez cursos na área de gestão e buscou muita informação antes de iniciar o seu negócio.

Nascido em Brasília, Bruno formou-se em Medicina Veterinária na UnB, desenvolveu seu trabalho em cirurgia, fez mestrado em Saúde Animal na mesma universidade, já foi presidente da Anclivepa-DF (2014-2016) e hoje cursa pós graduação em ortopedia. Ele explica que desde pequeno gostava de animais e sempre teve um contato muito próximo com eles. “Acredito que a ideia de estudar Medicina Veterinária tenha despertado de pequeno, nas visitas a fazendas e o contato direto com os animais. Inicialmente pretendia trabalhar com Grandes Animais, mas no decorrer dos anos mudei de ideia e não me arrependo da escolha que fiz”. Explica Bruno.

A ideia de empreender o acompanha desde a sua formação acadêmica e após formado isso só cresceu. “Na faculdade o Médico Veterinário não aprende a ser dono de uma empresa, mas apenas tem ideia de como funciona. Eu busquei estas matérias e me aprofundei no assunto. Fiz cursos no Sebrae e em parceria dele com a Anclivepa-DF a alguns anos.” Explica a sua caminhada de preparação, mas destaca que se tivesse começado antes de se planejar o sucesso poderia chegar, mas por sorte.

Bruno Alvarenga

A preparação permitiu encarar a crise econômica que o país enfrentou nos últimos anos com certa segurança, já que os problemas surgiram mas foram contornados. “Como toda empresa, sentimos os efeitos da crise, mas avaliamos cada situação e criamos maneiras de contorna-las”. Para Bruno, o empresário tem que ser maleável em alguns momentos.

Mas o sucesso não se baseia apenas em técnica, ele observa que o Médico Veterinário a todo momento trabalho com a vida e com a morte e por este motivo também desenvolve um trabalho dirigido aos tutores dos pacientes e aos colaboradores do hospital. A psicóloga Maria do Socorro Martins Lima acompanham as situações de perda e busca dar suporte aos tutores de pacientes do hospital e também aos profissionais que estão envolvidos em cada caso. “Nós acreditamos que a humanização dos animais de companhia proporciona uma troca de sentimentos muito intensa inclusive no momento de dor. Esse sofrimento começa no lar do animal e termina na equipe que também se envolve com o animal.” Esclarece Bruno sobre a linha de sofrimento que é desencadeada com as pessoas envolvidas.

Segundo Bruno, o Médico Veterinário é um profissional treinado para preservar a vida e a frustração com a perda de algum animal que não resista aos tratamentos acarreta em estresse na família dos tutores, mas se estende ao colega que faz o possível e não obtem a resposta esperada. “Nós procuramos compreender o sofrimento das partes e conversamos com ambos. Desta forma a gente acredita que conseguimos manter um bom ambiente de trabalho e de relação com os nossos clientes”. Esclarece, o diretor do Hospital Veterinari.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais