Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do CRMV-DF é nomeado Diretor de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde

  • 31 de agosto de 2020

O Ministério da Saúde nomeou o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal, o Médico-Veterinário Lauricio Monteiro Cruz para dirigir o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde. A publicação se deu pela Portaria nº 2.042 de 28 de agosto de 2020.

Lauricio é médico-veterinário formado, pelo Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro Oeste (UNIDESC), em 2002, e mestrado pela Universidade de Brasília, em 2016. Sempre trabalhou pela Saúde Pública e tem experiência na área de Saúde Coletiva e Vigilância Ambiental em Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância do Trabalhador com ênfase em Zoonoses e Doenças transmissíveis. (veja mais detalhes na Plataforma Lattes)

foto Dr Laurício site

Sobre o novo desafio que irá enfrentar, ele afirma que vai se dedicar para desempenhar o seu trabalho da melhor forma. “A sociedade poderá ter certeza que irei me empenhar para oferecer a população tudo que aprendi ao longo de 31 anos dedicados a Secretaria de Saúde do Distrito Federal”. Ele relata que substitui o também médico-veterinário Marcelo Wada, que ocupava o cargo interinamente.

A medicina-veterinária desempenha um papel de fundamental na Saúde Pública, com profissionais diretamente ligados a epidemiologia e as pesquisas de doenças como a Covid-19, entre outras como Raiva, Leishmaniose, Dengue, Febre-Amarela. O Médico-Veterinário traz na base da sua formação o entendimento de ecossistema, do coletivo, da espécie humana e das outras espécies animais. Então isso coloca o médico-veterinário numa posição chave para poder ajudar desenhar uma sociedade, um ecossistema em que se possa conviver com animais e o meio ambiente.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

31 de agosto de 2020

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais