Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente do CRMV-DF explica criação e funcionamento das Câmaras Técnicas

  • 4 de novembro de 2016

Com o intuito de buscar uma maior interação entre profissionais e o CRMV-DF foram criadas as Câmaras Técnicas, para atuarem como órgão consultivo, de assessoramento técnico e político-institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF, com atribuições de analisar, propor, promover e discutir políticas, legislações, normas, procedimentos, instruções e atos que afetem direta ou indiretamente o funcionamento do conselho, apresentando sugestões, pareceres, recomendações e proposições técnicas.

As Câmaras são constituídas por Médicos Veterinários e/ou Zootecnistas com a finalidade de assessorar tecnicamente o Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF (CRMV-DF), no âmbito de sua competência normativa, jurisdicional e administrativa. Vale a pena frisar que a Diretoria Executiva e a Plenária do Conselho têm autonomia na tomada de decisões inerentes a sua função institucional.

Em entrevista, o presidente do CRMV-DF, Médico Veterinário, Hélio Blume explica o funcionamento das Câmaras, desde a concepção até o seu funcionamento. Vejamos a seguir:

CRMV-DF – Quando a Diretoria decidiu cria-las, foi almejando qual finalidade?

Dr Hélio Blume – Em verdade houve um início de atividades das câmaras técnicas nas gestões anteriores e estamos agora definindo suas diretrizes de ação e operacionalizando a sua atuação, procurando criar uma estrutura funcional.

CRMV-DF – O que será exigido ou esperado das câmaras?

Dr Hélio Blume – Se espera que as câmaras técnicas cumpram o seu papel na assessoria e prestação de serviços, especialmente, em assuntos de competência dos órgãos ou entidades que representam e assim possam ampliar a atuação do CRMVDF junto aos profissionais representados, além de promover uma maior interação com a sociedade. Que possam além disto, responder às solicitações e questionamentos da Diretoria Executiva do CRMV-DF propondo soluções em assuntos pertinentes à sua área de atuação.

CRMV-DF – O que os Médicos Veterinários e Zootecnistas podem esperar destes grupos?

Dr Hélio Blume – Um grupo de profissionais dispostos a contribuir na análise e discussão de matérias em exame e propor soluções; em estudar e relatar matérias que lhes forem distribuídas; analisar e discutir matérias ligadas às áreas de atuação da Medicina Veterinária e da Zootecnia que demandem de apreciação e propor soluções; além de assessorar eventos específicos (eventos técnico-científicos, visitas, etc.).

CRMV-DF – Os profissionais da cidade podem participar ou interagir com as câmaras? Caso possa, como seria esta interação?

Dr Hélio Blume – As câmaras técnicas terão um canal de comunicação via portal do CRMVDF, email ou telefone, onde os profissionais poderão demandar as suas dúvidas profissionais ou assuntos relativos ao exercício profissional e poderão propor discussão de assuntos pertinentes.

CRMV-DF – Como a sociedade pode ser beneficiada das discussões destes grupos?

Dr Hélio Blume – A atuação das câmaras técnicas irá contribuir na melhoria do exercício profissional e temas importantes, poderão ser debatidos e levados ao conhecimento da população, visando elucidar aspectos relativos ao exercício da Medicina Veterinária e da Zootecnia.

CRMV-DF – Já existe um cronograma de atividades para elas ou agenda de reuniões?

Dr Hélio Blume – As câmaras técnicas estão sendo constituídas e o seu cronograma de atividades prevê, uma reunião ordinária a cada 60 dias e reuniões extraordinárias de acordo com a demanda ou atendendo a pautas específicas determinadas pelo CRMVDF.

 

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

4 de novembro de 2016

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais