Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidente Jadir Costa Filho prestigia solenidade em comemoração ao Dia do Médico Veterinário Militar

  • 22 de junho de 2023

Na manhã do dia 20 de junho de 2023, o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal, Jadir Costa Filho, marcou presença em uma solenidade especial em comemoração ao Dia do Médico Veterinário Militar, promovida pelo 1º Regimento de Cavalaria de Guardas, na sede dos Dragões da Independência em Brasília. O evento reuniu autoridades militares, profissionais da área veterinária e membros das Forças Armadas em uma celebração memorável.

A solenidade começou com a apresentação da tropa e contou com a presença do Comandante do Comando Militar do Planalto, General Ricardo Piai Carmona, que fez um discurso enfatizando a importância do trabalho desempenhado pelos médicos veterinários militares no apoio à saúde e ao bem-estar dos animais empregados nas atividades das Forças Armadas.

A solenidade em comemoração ao Dia do Médico Veterinário Militar foi um evento significativo, destacando o compromisso do Presidente do CMRV-DF Jadir Costa Filho e das Forças Armadas com a valorização dos profissionais que atuam nessa área. A participação do Presidente reforçou a importância da medicina veterinária militar e demonstrou o reconhecimento do governo pelos serviços prestados por esses profissionais.

De acordo com o Presidente, Jadir Costa Filho, O evento foi de extrema importância para a classe considerando toda a trajetória e importância da Medicina Veterinária Militar com a criação das instituições pioneiras do ensino da Veterinária no país, como a Escola de Veterinária do Exército fundada pelo Decreto nº 2.232, de 6 de janeiro de 1910.

O evento também contou com a presença do Médico Veterinário, Milton Thiago de Mello, participante da turma de 1937 da Escola de Veterinária do Exército, que com seus 107 anos compareceu à solenidade e fez um discurso enfatizando a importância do trabalho desempenhado pelos médicos veterinários militares no apoio à saúde e ao bem-estar dos animais e na Disseminação e implementação do conceito de Saúde Única (One Health) para os animais e os próprios militares das Forças Armadas.

No encerramento da cerimônia, o Presidente Jadir Costa Filho e as autoridades presentes assistiram o desfile final das tropas e tiraram fotos ao lado dos homenageados, registrando esse evento importante para a história da medicina veterinária militar no Brasil.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais