Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselhos do DF e da PB se encontram em Brasília para intercâmbio de gestão

  • 15 de julho de 2019

Em busca pelo aperfeiçoamento de serviços prestados a sociedade do Distrito Federal o CRMV-DF recebe o Presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) em sua sede, em 11 de junho de 2019. No encontro, o Médico Veterinário Domingos Lugo Neto apresentou o trabalho desenvolvido pela sua equipe nos últimos seis anos à frente da autarquia de seu estado. No encontro, o presidente do CRMV-DF, Med. Vet. Laurício Monteiro Cruz, junto ao Secretário-Geral, Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, os assessores, Roberto Carneiro, Cássio Ricardo Ribeiro e Weber Teixeira Neto.

entrevista domingos lugo

O Presidente do CRMV-PB, Domingos Lugo Neto, tem uma ampla experiência na medicina veterinária, proprietário de clínica há 15 anos, é servidor público em dois municípios, atuando como Fiscal de Inspeção e como Diretor de Vigilância Ambiental.

Domingos relata que o ponto comum entre os Conselhos está em fazer com que a sociedade entenda a importância da entidade e da profissão. “É fundamental perceber que esta autarquia não está a serviço de Médicos-Veterinários e Zootecnistas mas sim para toda a sociedade brasileira”, explicou. Ele completa ainda sobre o alcance da entidade. “Quais são os pontos fundamentais dessa nossa abordagem? É entender o papel fundamental dos registros profissionais, entender o papel fundamental da fiscalização do exercício profissional e conhecer as dificuldades financeiras, orçamentárias e licitatórias que o Conselho desenvolve”.

O Presidente do CRMV-PB explica que o seu interesse pelo Conselho surgiu por compartilhar o que muitos colegas pensam sobre a entidade: “O Conselho não faz nada pelo profissional”. Ele montou uma chapa, entrou no sistema e logo no início “caiu a ficha” sobre o funcionamento da entidade e concluiu que muitos de seus colegas, passaram pela autarquia e não haviam realizado muitos anseios dos profissionais, não por má vontade, mas devido as dificuldades que a entidade tem, como burocracia, financeiro, entre outros.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

15 de julho de 2019

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais