Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária e de Farmácia do DF conversam sobre RT Farmacêutico em estabelecimento médico-veterinário

  • 28 de outubro de 2020

O presidente em exercício do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal –CRMV-DF, Méd. Vet. Saulo Borges Lustosa, junto ao presidente licenciado, Méd. Vet. Laurício Monteiro Cruz (convidado), reuniram-se com a presidente do Conselho Regional de Farmácia do Distrito Federal – CRF-DF, farmacêutica Gilcilene Maria dos Santos El Chaer para tratar das fiscalizações realizadas por aquela entidade em estabelecimentos médicos-veterinários. O encontro foi realizado no dia 26 de outubro, na sede do CRF-DF.

A motivação do encontro se deu em consequência das visitas e notificações dos fiscais do CRF-DF em estabelecimentos médicos-veterinários alegando a necessidade de Responsável Técnico Farmacêutico.

Doutor Saulo explicou o entendimento do CRMV-DF sobre a não necessidade da presença de RT farmacêutico nos referidos estabelecimentos, baseando-se na Resolução nº 344 do Ministério da Saúde e Instrução Normativa nº 20 da Diretoria de Vigilância Sanitária do Distrito Federal.

Por sua vez, Dra. Gilcilene esclareceu que segue orientação do Conselho Federal de Farmácia e que, neste caso, cabe a ela seguir as orientações. Em tom cordial, ela se colocou à disposição para esclarecimentos sobre o assunto.

Em busca de uma solução, Saulo Lustosa já iniciou as tratativas do caso junto ao CFMV, já que se trata de uma ação em nível federal. “Entendemos que o assunto circula em esfera federal. Cabe ao CRMV-DF, assim como os demais regionais que estejam enfrentando a mesma situação, oferecer subsídios ao nosso Conselho Federal, para os encaminhamentos necessários. ” Ele explica também que é necessário se cumprir ritos, como a tramitação de documentos entre as partes e que a justiça será a instância mediadora da questão.

Para mais informações pedimos aos profissionais que procurem a Assessoria Jurídica, Técnica e da Presidência do CRMV-DF.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

28 de outubro de 2020

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais