Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Produção de equipamentos na pauta do CRMV-DF

  • 31 de outubro de 2018

31 de outubro de 2018

O presidente do CRMV-DF, Médico Veterinário Laurício Monteiro Cruz recebeu o diretor comercial da Brasmed, Juarez Freire da Silva para discutir a possível regulamentação da produção de equipamentos de uso Médico-Veterinário, em âmbito nacional.

Para Juarez, parte dos instrumentos e equipamentos que chegam ao país, sem referências suficientes para manutenção e reposição de peças. A proposta do diretor é de se criar uma certificação ou algum tipo de regulação deste mercado, não apenas “o padrão Anvisa”, mas também participação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e Sistema CFMV/CRMVs, esclarece Juarez.

O representante da Brasmed explica que existe uma grande discrepância entre a produção de alguns equipamentos. “Um aparelho para salvar a vida do animal, como um monitor cardiaco, pode ser qualquer um ou foco cirúrgico, para clarear, você não tem nenhum controle para fazê-lo. Mas para fabricar um soprador ou um secador você tem que passar por um teste bastante rigoroso. É uma discrepância muito grande”, esclarece.

No CRMV-DF, Juarez encontrou uma possibilidade de diálogo sobre o assunto para que esta discussão possa progredir, reunindo os órgãos de governo, do próprio sistema CFMV/CRMVs. Na reunião, ambos combinaram que reunir mais informações e futuramente promover um encontro das entidades envolvidas para iniciar algo concreto.

Brasmed Laurício

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais