Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto de Lei propõe a regularização de estabelecimentos médico veterinário em Brasília

  • 11 de dezembro de 2020

O presidente do CRMV-DF, médico-veterinário Laurício Monteiro Cruz, participou de audiência pública virtual promovida pela Câmara Legislativa do Distrito Federal –CLDF, na manhã desta sexta-feira (11/dez). O evento teve como objetivo discutir o Projeto de Lei Complementar nº 55/2020, que trata de regulamentação do funcionamento de clínicas e consultórios de medicina veterinária do âmbito da Região Administrativa de Brasília.

A audiência foi presidida pelo deputado distrital Rogério Delmasso – Podemos e contou com uma audiência de mais de 60 pessoas, entre elas a participação da méd.-vet Nathalia Lira, o ex-presidente do CRMV-DF, Med.-Vet. Marcello Rodrigues da Roza, ex-vice-presidente med.-vet José Belarmino da Gama Filho e a presidente da Anclivepa-DF, med.-Vet Andrea Carneiro.

De modo geral o projeto foi elogiado pelos participantes e não foram apontadas alterações. Segundo o presidente do CRMV-DF o tema é de grande relevância sanitária, econômica e disponibilizou a entidade para auxiliar o gabinete do deputado e a CLDF para os assuntos pertinentes “O CRMV-DF possui várias câmaras técnicas, com profissionais altamente qualificados para amparar a Casa nas proposições pertinentes a medicina veterinária.”

O Projeto de Lei Complementar – PLC nº 55/2020 passou pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Sustentável, Ciência,  Tecnologia,  Meio Ambiente e Turismo, sem emendas. Desde  o dia 2 de dezembro  o projeto  encontra-se na Comissão de Constituição e Justiça.

Assessoria de Comunicação do CRMV-DF

11 de dezembro de 2020

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais