Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quer apresentar seu trabalho científico no IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal? Saiba como!

  • 24 de janeiro de 2017

A publicação de um resumo científico é uma das etapas mais relevantes da atividade acadêmica. Por meio de uma efetiva divulgação é que o conteúdo desses trabalhos e os autores se tornam conhecidos pela comunidade científica, pesquisadores e instituições. O IV Congresso Brasileiro de Bioética e Bem-estar Animal proporcionará um ambiente ideal para você expor seus resumos e apresentar-se como profissional.

O evento promete ser um marco na história das discussões sobre Bem-estar Animal, com o tema “Bem-estar e dor: interesse em não sofrer”. Ele será realizado entre os dias 18 e 20 de abril, na UniRitter, em Porto Alegre (RS). Já estão confirmadas presenças de renomados palestrantes em nível nacional e internacional, que são referências na área de Bioética e Bem-Estar Animal mundial.

Os resumos escolhidos pelo comitê julgador serão apresentados durante o evento sob a forma de pôsteres. Eles devem ser elaborados em dois arquivos, em inglês ou português, e o material precisa ser enviado ao e-mail comissoes@cfmv.gov.br até o dia 15 de fevereiro. Os três melhores trabalhos serão premiados e indicados para apresentação oral.

A comissão cientifica somente aceitará material na configuração de resumo simples sobre os seguintes temas: Bem-estar de animais usados para produção, trabalho e esporte; Bem-estar de animais usados para companhia; Bem-estar de animais usados para ensino e pesquisa; Bem-estar de animais selvagens; Bioética e Legislação; Dor em animais; Interação entre seres humanos e animais; outros temas afins. Serão aceitos trabalhos de profissionais e estudantes da Medicina Veterinária, Zootecnia ou qualquer outra área de atuação, desde que o trabalho tenha pertinência com os temas delimitados.

Cada trabalho terá, no máximo, seis autores, e cada autor poderá submeter até três resumos como autor principal.

Confira todas as regras para a publicação do resumo científico, clique aqui.

 

Programação

O Congresso pretende incitar discussões e valorizar a prevenção e minimização do sofrimento físico e psíquico em situações de manejo dos animais a partir da atuação de médicos veterinários e zootecnistas.

O programa científico foi desenvolvido para se tornar uma grande oportunidade de trocas de experiência em diferentes níveis. A programação conta com palestras voltadas para as várias áreas de atuação que envolvam trabalho com animais de produção, companhia, selvagens e de laboratório, como: Prevenção da dor: razões e emoções; Dor e Procedimentos em Animais de Laboratório; Dor e Procedimentos em Animais Selvagens; Consequências da Dor e Indicadores em Animais de Produção; Avaliação de Indicadores da Dor em Cães e Gatos; Viabilidade Econômica dos Avanços em Bem-estar Animal; e Conflitos entre Normas que Afetam o Avanço em Bem-estar.

“Espera-se orientar os colegas sob as abordagens mais recentes do tema em congruência com o contexto econômico e social em todo o mundo, e não apenas no Brasil. Vamos mostrar à sociedade que os médicos veterinários e zootecnistas observam a questão da inserção dos animais no cotidiano humano sob vários aspectos”, adianta Ceres Faraco, médica veterinária e presidente do Congresso.

O evento é organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Sul (CRMV-RS).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CFMV

24 de janeiro de 2017

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais