Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Roubo de carimbos e receituário: como proceder?

  • 18 de julho de 2018

Recentemente, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) comunicou ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) o furto do carimbo de uma médica veterinária, em um meio de transporte público. Uma situação desagradável e perigosa. Mas o que o profissional deve fazer quando sofre a perda, furto ou roubo de um documento profissional?

Perder o carimbo ou receituário aumenta o risco de falsificação de receitas e laudos que podem comprometer a credibilidade do profissional. Por isso, caso precise comunicar uma perda ou roubo, é fundamental que sejam tomadas as seguintes providências, imediatamente: registro de ocorrência na delegacia policial mais próxima e, na sequência, contato com o Conselho Regional de sua circunscrição, no qual deve ser preenchido requerimento comunicando a perda do documento e anexado o registro de ocorrência policial.

É fundamental que o comunicado ao CRMV seja realizado o mais rapidamente possível, de modo que o Sistema CFMV/CRMVs seja alertado sobre o ocorrido. Desejamos, no entanto, que os profissionais registrados em nosso Conselho nunca precisem das orientações acima.

Assessoria de Comunicação do CFMV

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais