Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Meio Ambiente do GDF incentiva denúncia sobre maus-tratos a animais

  • 4 de novembro de 2016

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema-DF) incentiva que as pessoas denunciem casos de maus-tratos aos animais. A chefe da Unidade Estratégica de Direitos Animais da Sema-DF, Mara Moscoso, recomenda que as pessoas denunciem. “É importante formalizar”, disse.

As denúncias podem ser feitas na Ouvidoria do governo de Brasília pelo telefone 162 ou pelo portalwww.ouv.df.gov.br. O relato é encaminhado ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) ou à Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema), conforme o teor da denúncia, para apurar e tomar as providências cabíveis.

A Dema pode ser acionada diretamente pelo número 197, pelo WhatsApp – (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br . O Batalhão Ambiental da Polícia Militar atende pelo telefone 3910-1965. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) possui três canais de contato através da linha verde: 0800-618080,www.ibama.gov.br/cadastro-ocorrencias , e-mail linhaverde.sede@ibama.gov.br . A Secretaria de Agricultura (Seagri) trabalha com apreensão de cavalos e pode ser contatada pelo número 3274-2338.

 

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais