Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretaria de Saúde do DF faz profilaxia pré-exposição à Raiva Humana

  • 7 de abril de 2021

Os médicos-veterinários, zootecnistas e estudantes de ambas as profissões devem buscar o serviço de saúde  para profilaxia pré-exposição a Raiva  Humana. O procedimento é indicado para pessoas com risco de exposição permanente ao vírus da doença, durante atividades ocupacionais exercidas por profissionais como:

     1) Médicos veterinários, biólogos, profissionais e auxiliares de laboratório de virologia e anatomopatologia para a raiva;

     2) Estudantes de medicina veterinária, zootecnia, biologia, técnicos agropecuários;

     3) Profissionais que atuam no campo na captura, vacinação, identificação e classificação de mamíferos passíveis de portarem o vírus (cães, gatos, bovídeos, equídeos, caprinos, ovinos e suínos), bem como funcionários de zoológicos e clínicas veterinárias e pet shop;

     4) Pessoas que desenvolvem trabalho de campo (pesquisas, investigações eco epidemiológicas) com animais silvestres (morcegos, macacos, canídeos silvestres, dentre outros); Espeleólogos, guias de ecoturismo, pescadores e outros profissionais que trabalham em áreas de risco.

Os profissionais que têm indicação de profilaxia pré-exposição conforme listados acima devem procurar as unidades de referência da sua área de residência para receber a vacina. O interessado deverá apresentar comprovante de atividade ocupacional de risco ao vírus da raiva (carteira profissional, crachá funcional, declaração laboral, declaração escolar).

A lista de locais, dias e horário de atendimento em que se realiza a profilaxia contra a raiva humana pré-exposição, está disponível no link abaixo:

http://www.saude.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2018/05/Lista-de-locais-de-aplicacao-antirrabica-pre-exposicao-03.11.pdf

 

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF com  informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

07 de abril de  2021

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais