Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Secretário de Saúde do DF reitera direito do médico-veterinário de vacinar contra Influenza

  • 29 de abril de 2019

Na última sexta-feira (26/abr) o Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, respondeu ao pedido realizado pelo presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz sobre a vacinação contra Influenza, para médicos-veterinários. Na comunicação entre os gestores, ficou claro que o referido profissional é um profissional de saúde e deve receber a vacina.

No mesmo documento, Osnei informa que encaminhou um despacho para as unidades de saúde informando que os médicos-veterinários devem receber a vacina, desde que apresenta a carteira profissional ou outro documento que comprove a sua profissão.

O presidente do CRMV-DF, recebeu várias queixas de colegas que não conseguiam se vacinar nos postos da capital, já que alguns profissionais de saúde ainda não tinha conhecimento do direito do médico-veterinário. Com o esclarecimento, os profissionais do DF podem procurar os postos de vacinação.

Veja a integra do despacho de Renata Brandão Abud, Gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, da Secretaria de Saúde do DF:

“Em resposta ao despacho 21388150 informamos que os médicos veterinários pertencem ao grupo dos trabalhadores de saúde e podem ser vacinados na Campanha de Influenza nos postos de vacinação públicos do Distrito Federal. A orientação aos trabalhadores de saúde é que levem a carteira profissional ou qualquer documento que comprove a função.”

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

29 de abril de 2019

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais