Na última sexta-feira (26/abr) o Secretário de Estado de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, respondeu ao pedido realizado pelo presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz sobre a vacinação contra Influenza, para médicos-veterinários. Na comunicação entre os gestores, ficou claro que o referido profissional é um profissional de saúde e deve receber a vacina.
No mesmo documento, Osnei informa que encaminhou um despacho para as unidades de saúde informando que os médicos-veterinários devem receber a vacina, desde que apresenta a carteira profissional ou outro documento que comprove a sua profissão.
O presidente do CRMV-DF, recebeu várias queixas de colegas que não conseguiam se vacinar nos postos da capital, já que alguns profissionais de saúde ainda não tinha conhecimento do direito do médico-veterinário. Com o esclarecimento, os profissionais do DF podem procurar os postos de vacinação.
Veja a integra do despacho de Renata Brandão Abud, Gerente de Vigilância das Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Hídrica e Alimentar, da Secretaria de Saúde do DF:
“Em resposta ao despacho 21388150 informamos que os médicos veterinários pertencem ao grupo dos trabalhadores de saúde e podem ser vacinados na Campanha de Influenza nos postos de vacinação públicos do Distrito Federal. A orientação aos trabalhadores de saúde é que levem a carteira profissional ou qualquer documento que comprove a função.”
Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF
29 de abril de 2019
Outras notícias
Acesso Rápido
Contatos
SCS Quadra 01, Edifício Ceará, Bloco E, Nº 30, 14º andar
Asa Sul, Brasília - DF
CEP 70.303-900
CRMVDF@CRMVDF.ORG.BR
(61) 3225-6621
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal © 2022 - Todos os direitos reservados.
Fale com o CRMV-DF!