Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Eleições 2024

Sema quer identificar protetores de animais domésticos no DF

  • 19 de julho de 2017

A Unidade Estratégica de Direitos Animais da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) inicia uma pesquisa para identificar protetores e protetoras de animais domésticos no Distrito Federal. Qualquer protetor de animais, individual ou organizado pode preencher o formulário até 30 de outubro, disponível no site da Sema-DF.

A chefe da unidade, Mara Moscoso, afirma que o objetivo da pesquisa é conhecer o universo dos protetores dos animais no DF e, com essas informações, propor políticas públicas para o setor. “Sabemos que existem três tipos de protetores”. O independente, explica, é aquele que realiza o trabalho pessoalmente. Há grupos de comunidades e as organizações não governamentais, registradas oficialmente, informa.

“Queremos saber as formas de trabalho de cada um e mapear no território os locais mais problemáticos, além de identificar formas de parceria com a sociedade”, explicou Mara. A ambientalista pediu a colaboração da sociedade e a divulgação entre os protetores. “Quanto mais informação a gente tiver, melhor será a nossa atuação”.

Fonte: Agência Brasília

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais