Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Semana acadêmica da Faciplac comemora 20 anos

  • 15 de maio de 2018

 

A Faciplac iniciou na manhã de ontem (14) a 20ª Semana Acadêmica da Medicina Veterinária da Faciplac. Na ocasião o presidente do CRMV-DF representou a entidade, compondo a mesa de abertura e em seguida proferindo uma palestra sob o seguinte título “Vigilância de Epizootias em Primatas não Humanos e Entomologia aplicada a Vigilância da Febre Amarela.”

Também participaram da mesa de abertura a coordenadora do curso de Medicina Veterinária e da semana acadêmica professora doutora Daniela Ribeiro Guimarães Mendes, do Presidente do Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária, aluno Derik Willian Fernandes Marinho e da Vice-presidente aluna Vitória Luciano Dantas.

Laurício Faciplac Sem Acad Laurício

Em seu discurso, Laurício destacou a importância do trabalho realizado pelos idealizadores da primeira edição do evento, que eram seus colegas, inclusive. “Os primeiros alunos a fazer foram heróis e sonhadores que percebendo a possibilidade de se transformar algo numa realidade palpável, idealizaram e concretizaram essa primeira Semana. E, por felicidade nossa, foram meus amigos.” Exaltou o presidente do CRMV-DF.

Ele parabenizou também o aniversário de 20 anos da Medicina Veterinária da Faculdade. “Quero também parabenizar a medicina veterinária das FACIPLAC que esse ano fez 20 anos de existência e muito conhecimento entregue a Brasília, ao Brasil e ao mundo.” Se referindo a muito de seus alunos que hoje se espalharam, não só pelo país, mas pelo mundo.

Laurício finalizou a sua participação desejando sucesso para o presente e para o futuro. “Quero desejar a todos você um presente e um futuro brilhante para as médicas e médicos veterinários. É necessário que nós possamos parar, pensar e repensar e fazer reflexão do profissional que queremos ser da Medicina Veterinária, obedecendo o nosso Código de Ética e a legislação brasileira.” Refletiu sobre a importância de eventos como este para o aperfeiçoamento profissional.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais