Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Semana do Médico Veterinário do Distrito Federal oferece palestras à Médicos Veterinários da cidade

  • 2 de outubro de 2013

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal realizou nos dias 16, 17 e 18 de setembro a II Semana do Médico Veterinário do Distrito Federal – SEMEV com a proposta de oferecer aos profissionais da cidade uma oportunidade de agregar conhecimento ao seu dia a dia de trabalho e de possibilitar um estreitamento de comunicação entre Conselho, Médicos Veterinários e a sociedade.

A presidente do CRMV-DF, Dra Simone Bandeira, defendeu em seu discurso, na abertura do evento, o esforço desprendido por ela, sua diretoria executiva e corpo de conselheiros, em melhorar efetivamente o trabalho da instituição. “Fizemos vários encontros para formatar um projeto executivo pontuando forçar e fraquezas, de modo que possamos trabalhar cada um destes itens. Planejamos implantar um modelo de gestão, padrão ISO e melhorar efetivamente o serviço oferecido pelo conselho.” A Dra Simone também fez referência a recente entrada da instituição nas redes sociais. “Estamos em fase final de formatação de um novo portal e entramos no Facebook. Acreditamos que podemos usar essa ferramenta para estreitar o nosso contato com os profissionais da cidade”. Ela também anunciou que nesta gestão será lançado um manual de Responsabilidade Técnica, antigo anseio da categoria.
 

Palestras


O primeiro dia de palestras, segunda-feira (16), trouxe duas palestras dirigidas aos clínicos e estudantes interessados em Clínica de Pequenos Animais. A primeira palestra da noite com o Dr Jair Costa Júnior, da Universidade de Brasília que falou sobre Erlichiose Canina. Em seguida a Dra Renata Sobral, da Clínica Oncocane, de São Paulo, especializada em tratamento de tumores em animais. Ela apresentou atualidades em tumor mamário canino.

Já na terça-feira o debate foi direcionado àqueles que trabalham na área de saúde animal. O primeiro encontro foi com o Dr Carlos Pizarro do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Ele explicou como é o trabalho dos fiscais agropecuários do órgão. No segundo encontro, Dr Lucílio Antônio Ribeiro, da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, desenvolveu um bate-papo sobre o papel do Médico Veterinário na saúde animal aqui na cidade.

Para fechar a semana, o Conselho trouxe o Dr Fernando Viga, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e explicou como funciona o Núcleo de Atenção a Saúde da Família. E por fim, a última palestra, a Dra Lisiê Buss, substituiu o Dr Fernando Fagundes Fernandes, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o mesmo tema, Inspeção de Carnes no Brasil: Verdade e Mitos.

Por fim, ao fechar o evento, o Secretário-Geral, Dr Alexander Dornelles, além de agradecer aos participantes, colocou o CRMV-DF a disposição dos Médicos Veterinários e incentivou o uso das redes sociais para estabelecer contato com o conselho, pois o espaço pode ser usado de maneira construtiva com os objetivos da atual gestão. “Nós pretendemos usar o espaço para poder receber de vocês opinião do que acharam do evento e o que pode ser melhorado para os próximos” explicou.
 


Assessoria de Comunicação Social
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal – CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais