Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária debaterá saúde mental, currículo e EaD

  • 10 de abril de 2019

A Comissão Nacional de Educação de Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CNEMV/CFMV) fechou a programação do XXIV Seminário Nacional de Educação da Medicina Veterinária (Senemev), agendado para os dias 6 e 7 de maio, em Brasília. O evento terá palestras e debates voltados a coordenadores de cursos de Medicina Veterinária, presidentes de comissões regionais de Educação e estudantes. Na abertura será lançado o edital para o 3º Ciclo de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária.

Nesta edição, a maior parte da programação abordará tópicos relacionados à saúde mental de docentes e estudantes e foi elaborada com base em sugestões das comissões regionais, durante o Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Educação da Medicina Veterinária, realizado em julho do ano passado. As inscrições serão abertas em breve.

Síndrome de Burnout, a prevenção ao suicídio e o estresse laboral estão no centro do debate, assim como as diretrizes curriculares nacionais, o ensino a distância (EaD), métodos ativos de ensino-aprendizagem e alternativas ao uso de animais no ensino de Medicina Veterinária.

Lançamento do Edital do 3º Ciclo de Acreditação – No dia 6, a abertura do seminário marcará ainda o lançamento do edital para o 3º Ciclo de Acreditação dos cursos de Medicina Veterinária. Para participar, as instituições de ensino superior que ofereçam o curso devem preencher formulário de inscrição e termo de compromisso de participação voluntária, bem como cumprir os requisitos e enviar informações e documentos comprobatórios. A candidatura é voluntária e não substitui o reconhecimento já realizado pelo Ministério da Educação (MEC).

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV

10 de abril de 2019

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais