Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zootecnia com expectativas renovadas

  • 20 de fevereiro de 2018

Ao longo dos anos observamos as conquistas trabalhistas por meio lutas. Entre as categorias profissionais, cada uma, organizada por sindicatos e associações também alcançaram objetivos de interesse pertinente a cada área de atuação. A Zootecnia, por sua vez, não fugiu desta regra e ainda hoje busca seus objetivos, com o auxílio da Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ, que reúne profissionais de todos os estados, por meio de Diretores Regionais. Em Brasília-DF, o seu representante é o Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, que também é Tesoureiro do CRMV-DF.

Azoo DF e CRMV DF

Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros e Médico Veterinário Laurício Monteiro da Cruz

Ele afirma ter uma expectativa positiva para o futuro da profissão, ainda mais com a troca de diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária e a transformação política da profissão para os próximos anos. “Eu acredito que as coisas vão mudar a partir de agora. O Francisco já vêm cumprindo algumas promessas. Recentemente foi recriada a Câmara Técnica de Zootecniae além disso temos mais colegas zootecnistas inseridos dentro das Comissões Assessoras do CFMV, inclusive com renovação de membros. Isso é de grande importância”, explicou Emanoel referindo-se as publicações recentes no Conselho Federal de Medicina Veterinária.

No Distrito Federal, em recente conversa com o presidente do CRMV-DF, Méd. Vet. Laurício Monteiro da Cruz, destacou a importância do estreitamento nas ações entre as entidades. “Aqui no DF nunca tivemos problemas de relacionamento. Sempre tivemos uma boa parceria com o CRMV-DF. Mas é sempre bom estarmos cada vez mais próximos para criarmos uma parceira cada vez mais forte, pois quem ganha são as duas profissões”, explicou Emanoel sobre a conversa entre as associações representantes de classe com o presidente do CRMV-DF.

Com relação as dificuldades enfrentadas pelas associações e a adesão de profissionais, o problema parece ser generalizado. No encontro entre presidentes das associações representantes de classe, realizado na sede do CRMV-DF, no dia 9 de fevereiro, outras associações também endossaram o coro. “Nós enfrentamos os mesmo problemas de conscientização dos colegas, da importância de trabalhar organizadamente, mas não é tão fácil convencer os colegas” explicou Emanoel.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais