Ao longo dos anos observamos as conquistas trabalhistas por meio lutas. Entre as categorias profissionais, cada uma, organizada por sindicatos e associações também alcançaram objetivos de interesse pertinente a cada área de atuação. A Zootecnia, por sua vez, não fugiu desta regra e ainda hoje busca seus objetivos, com o auxílio da Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ, que reúne profissionais de todos os estados, por meio de Diretores Regionais. Em Brasília-DF, o seu representante é o Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, que também é Tesoureiro do CRMV-DF.
Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros e Médico Veterinário Laurício Monteiro da Cruz
Ele afirma ter uma expectativa positiva para o futuro da profissão, ainda mais com a troca de diretoria do Conselho Federal de Medicina Veterinária e a transformação política da profissão para os próximos anos. “Eu acredito que as coisas vão mudar a partir de agora. O Francisco já vêm cumprindo algumas promessas. Recentemente foi recriada a Câmara Técnica de Zootecniae além disso temos mais colegas zootecnistas inseridos dentro das Comissões Assessoras do CFMV, inclusive com renovação de membros. Isso é de grande importância”, explicou Emanoel referindo-se as publicações recentes no Conselho Federal de Medicina Veterinária.
No Distrito Federal, em recente conversa com o presidente do CRMV-DF, Méd. Vet. Laurício Monteiro da Cruz, destacou a importância do estreitamento nas ações entre as entidades. “Aqui no DF nunca tivemos problemas de relacionamento. Sempre tivemos uma boa parceria com o CRMV-DF. Mas é sempre bom estarmos cada vez mais próximos para criarmos uma parceira cada vez mais forte, pois quem ganha são as duas profissões”, explicou Emanoel sobre a conversa entre as associações representantes de classe com o presidente do CRMV-DF.
Com relação as dificuldades enfrentadas pelas associações e a adesão de profissionais, o problema parece ser generalizado. No encontro entre presidentes das associações representantes de classe, realizado na sede do CRMV-DF, no dia 9 de fevereiro, outras associações também endossaram o coro. “Nós enfrentamos os mesmo problemas de conscientização dos colegas, da importância de trabalhar organizadamente, mas não é tão fácil convencer os colegas” explicou Emanoel.
Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF
Outras notícias
Acesso Rápido
Contatos
SCS Quadra 01, Edifício Ceará, Bloco E, Nº 30, 14º andar
Asa Sul, Brasília - DF
CEP 70.303-900
CRMVDF@CRMVDF.ORG.BR
(61) 3225-6621
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal © 2022 - Todos os direitos reservados.
Fale com o CRMV-DF!